Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Flores, Éder Lisandro de Moraes | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Rafael Flores de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:54:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:54:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21779 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1085553 | - |
Descrição: dc.description | This work was to present the thematic importance of Environmental Education to work the subject of solid waste within the school environment, which is a transformation tool that seeks to encourage environmental awareness of students and sharpen their concern regarding environmental impacts. Since environmental education enables the development of capabilities for better integration of individuals with society and a more harmonious relationship between man and environment. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática apresentar a importância da Educação Ambiental para se trabalhar o tema de resíduos sólidos dentro do ambiente escolar, sendo esta uma ferramenta de transformação que busca estimular a percepção ambiental dos estudantes e aguçar sua preocupação em relação aos impactos ambientais. Uma vez que a Educação Ambiental possibilita o desenvolvimento de capacidades para uma melhor integração dos indivíduos com a sociedade bem como uma relação mais harmoniosa entre o homem e o ambiente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão integrada de resíduos sólidos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Integrated solid waste management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Resíduos sólidos sobre a ótica da educação ambiental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: