Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Gilson Adamczuk | - |
Autor(es): dc.creator | Lazare, Everton | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:54:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:54:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22210 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1085497 | - |
Descrição: dc.description | O ambiente competitivo do mercado exige a busca constante de inovações por parte das empresas que pretendem manter uma posição competitiva. Para manter-se produtiva é preciso desenvolver analise e competências internas, promovendo um ambiente colaborativo e propício à geração de novas ideias. O presente artigo propõe analisar a viabilidade econômica entre realizar um segundo turno ou adquirir uma nova máquina no processo produtivo de fabricação de portas da empresa Brasmacol Indústria e Comércio. Argumenta que a perspectiva clássica, ao descrever as atividades da fabricação de portas como processo fundamentalmente interno de geração de tecnologia e de produtos, para o estudo da empresa que necessita aumentar a produção e diminuir o tempo de entrega. A capacidade de produção de portas esta limitada a produção do centro de corte e furação Koch. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pequenas e médias empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produtos novos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto de produto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos de viabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Small business | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological innovations | - |
Palavras-chave: dc.subject | New products | - |
Palavras-chave: dc.subject | Product design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feasibility studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Especialização em Engenharia de Produção | - |
Título: dc.title | Análise de viabilidade econômica de um novo equipamento: um estudo de caso para indústria moveleira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: