Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Maria Lúcia de Castro | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Jéssica Boron | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:53:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:53:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8894 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1085223 | - |
Descrição: dc.description | Suprassegmental aspects in language belong to a study field that has been considered more and more important to the area of English as a foreign language teaching and learning. This work aims to discuss suprassegmental aspects, focusing on studying the connected speech, reflecting upon its occurrence. With this study, we can see that the prosodic aspects in language are noticed by a learner mainly when they are pointed out by a teacher or when they have a significant presence in the learner ́s experience with language. According to the idea that it is necessary to raise awareness about what is being learned so the experience with language will make sense, this discussion starts with a reflection about language theories, focusing on differences and similarities that are possible between L1 and L2 acquisition. | - |
Descrição: dc.description | Os aspectos suprassegmentais fazem parte de uma área da língua que vem ganhando mais e mais importância nos estudos relacionados ao ensino e aprendizagem de Inglês como língua estrangeira. Este trabalho visa discutir aspectos suprassegmentais, com ênfase na fala conectada, refletindo sobre como ela ocorre. Com este estudo vê-se que os aspectos prosódicos da língua são notados principalmente quando apontados ao aprendiz por um professor ou quando esses aspectos têm uma participação significativa na experiência linguística do sujeito. A partir da ideia de que é necessária a criação de uma consciência do que se está aprendendo para que as experiências com a língua façam sentido, a discussão trazida neste trabalho se inicia refletindo sobre teorias de concepção de linguagem, enfatizando diferenças e semelhanças possíveis na aquisição da L1 e da L2. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição de linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Letras | - |
Título: dc.title | Uma reflexão sobre aspectos suprassegmentais no ensino/aprendizagem de inglês como língua estrangeira: a fala conectada | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: