Sistema de identidade visual: sopro no ar Saxophone Ensemble

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Ana Lúcia Santos Verdasca-
Autor(es): dc.creatorMelo, Patrik Rangel de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:53:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:53:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9347-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1085054-
Descrição: dc.descriptionThis Project presents a system of visual identity of the Sopro no Ar Saxophone Ensemble, aiming to assist in branding. Was necessary to develop a research was a survey of members of the group to better understanding of customer needs. To learn graphics solutions proposed by other groups, was developed an analysis of competing brands, covering aspects of graphic design. The creation brand was based on research and analysis sought to justify the choice of use of certain elements, among others, in the construction of the group visual identity. Based on the research were created sketches of the brand until the result is achieved. It took studies of typography and color, proportions, among others. A field survey using questionnaires was necessary to confirm the opinion of the audience. The specifications are designed to guide the correct application of the brand. Then we generated judged interesting applications for disclosure. Specifications and applications were then organized into Visual Identity Manual.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho apresenta uma proposta de sistema de identidade visual do grupo de saxofonistas Sopro no Ar Saxophone Ensemble, com o objetivo de auxiliar na divulgação do grupo. Para o desenvolvimento do trabalho foi necessária uma pesquisa com os integrantes do grupo para melhor compreensão das necessidades do cliente. Para conhecer as soluções gráficas propostas por outros grupos, foi desenvolvida uma análise de marcas concorrentes, abordando os aspectos do design gráfico. A criação da marca baseada em pesquisas e análises buscou justificar a escolha da utilização de determinados elementos em detrimento de outros, na construção da identidade visual do grupo. Com base nos estudos foram gerados esboços da marca até a solução ser alcançada. Foram necessários estudos sobre tipografia, cores, proporções, entre outros. Uma pesquisa de campo através de questionários foi necessária para confirmar a opinião do público-alvo. Especificações foram definidas para orientar a correta aplicação da marca. Em seguida foram geradas as aplicações julgadas interessantes para divulgação. As especificações e as aplicações foram então organizadas em Manual de Identidade Visual.-
Descrição: dc.description5000-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectLogotipo - Criação-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectLogos (Symbols) - Creation-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in marketing-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing research-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Artes Gráficas-
Título: dc.titleSistema de identidade visual: sopro no ar Saxophone Ensemble-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.