A importância das ciências para educação de jovens

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarzotto, Luciano da Costa-
Autor(es): dc.contributorBarzotto, Luciano da Costa-
Autor(es): dc.contributorMendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.creatorSottoriva, Tatiane Layse da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:52:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:52:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36462-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1084970-
Descrição: dc.descriptionThis research addresses the importance of science for young people and its contributions, with the general objective of reflecting on science education and the actions of students within society. Thus, in order to better understand this theme, a bibliographic research was carried out on the history of education in Brazil, in which it was inferred that the study of science becomes relevant, as a contribution to the existing traditional teaching methods and in line with guiding documents of the education. It is also intended with this work to show how science can contribute empirically to action in society, and how innovative teaching methods can generate effective learning of science for young people.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa aborda a importância da ciência para os jovens e as suas contribuições, tendo como objetivo geral, refletir sobre a educação cientifica e a ações dos alunos dentro da sociedade. Assim, para entender melhor este tema, foi efetivado uma pesquisa de caráter bibliográfico acerca da história da educação no Brasil, na qual foi inferido que o estudo da ciência passa ter relevância, como contributo aos métodos tradicionais de ensino existentes e em consonância com documentos norteadores da educação. Pretende-se, adicionalmente, com esse trabalho, mostrar como a ciência pode contribuir de forma empírica para ação na sociedade, e de que forma os métodos inovadores de ensino podem gerar a efetiva aprendizagem das ciências para os jovens.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learning-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância das ciências para educação de jovens-
Título: dc.titleThe importance of science for young people's education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.