
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
| Autor(es): dc.creator | Claret, Fabiane Guilherme Rosa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:51:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:51:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20976 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1084508 | - |
| Descrição: dc.description | The importance of reading in early school-age years. This paper aimed at investigating the importance of reading in the early years of elementary education. The research was conducted through analyses of books and internet searches, besides workshop activities at a library, in which the pivotal role that reading plays in people’s lives could be observed. Reading is a source that helps children’s intellectual development. Thus, this study analyzed students’ behavior in elementary education towards the reading project as a strategy to motivate reading, promoting the ludic thinking among children. | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática investigar sobre a importância da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental I. A pesquisa foi produzida a partir de estudos realizados em livros e pesquisas na internet, além de atividades de oficina na biblioteca, em que se percebeu o papel fundamental que a leitura tem na vida das pessoas. Ler é como uma fonte, que auxilia no crescimento intelectual das crianças. Sendo assim, analisou-se atitudes de alunos em período inicial escolar ao se depararem com o projeto de leitura como estratégia de motivação para a leitura, promovendo o lúdico entre as crianças. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Development reading | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Título: dc.title | A importância da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental I | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: