Planejamento e controle da produção: proposta de implantação em uma indústria vidreira no Norte do Paraná - Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira Junior, Edson Hermenegildo-
Autor(es): dc.contributorPereira Junior, Edson Hermenegildo-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBorges, Reginaldo-
Autor(es): dc.creatorFreire, Joanna Dayse Santos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Luiz Fernando de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:50:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:50:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35108-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1084329-
Descrição: dc.descriptionMeasuring a customer's satisfaction with the acquisition of a product is a way of defining the connection with the brand, being closely linked to several factors, including the reality of the processes lived inside the company. Thus, many industries seek to develop to add value to their products and attract new customers. The present work aimed to propose the implantation of the PPC based on Barros Filho’s (1999) methodology for a glass industry in the North of Paraná. The method unfolds in ten steps, in which it approaches from the basic principles to the implementation of production planning and control. Several techniques were used to obtain information relevant to the company, such as: informal conversations with employees and those responsible for the process and research in bibliographies. At the end of the work, the industry benefited with a step-by-step process for a PPC structuring, with the intention of having products with greater added value, a more structured and efficient process.-
Descrição: dc.descriptionMensurar a satisfação de um cliente com a aquisição de um produto é uma forma de definir a conexão com a marca, estando intimamente ligada com vários fatores, entre eles a realidade dos processos vividos dentro da empresa. Assim, muitas indústrias buscam se desenvolver para agregar valor aos seus produtos e atrair novos clientes. O presente trabalho buscou propor a implantação do PCP com base na metodologia de Barros Filho (1999) para uma indústria vidreira no Norte do Paraná. O método se desdobra em dez etapas, no qual aborda dos princípios básicos até a implementação do Planejamento e Controle da Produção. Foram utilizadas diversas técnicas para obtenção de informações pertinentes a empresa, como: conversas informais com os funcionários e responsáveis pelo processo e pesquisas em bibliografias. Ao final do desenvolvimento do trabalho, a indústria se beneficiou de um passo a passo para a estruturação de um PCP, com a intenção de ter um processo mais estruturado, eficiente e produtos com maior valor agregado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento da produção-
Palavras-chave: dc.subjectControle de produção-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração da produção-
Palavras-chave: dc.subjectProduction planning-
Palavras-chave: dc.subjectProduction control-
Palavras-chave: dc.subjectProduction management-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titlePlanejamento e controle da produção: proposta de implantação em uma indústria vidreira no Norte do Paraná - Brasil-
Título: dc.titleProduction planning and control: implementation proposal in a glass industry in Northern Paraná - Brazil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.