Adequação do sistema de alimentação de combustível de um motor a combustão interna para competição de eficiência energética

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Janaina Fracaro de Souza-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Janaina Fracaro de Souza-
Autor(es): dc.contributorLima, Cláudia Santos Fiuza-
Autor(es): dc.contributorLima, Rafael Sene de-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Gabriel de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:47:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:47:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1083254-
Descrição: dc.descriptionThe Shell company annually promotes the Shell Eco-marathon Brasil competition in the city of Rio de Janeiro, challenging teams of students from all over the country to design and build prototype vehicles aimed at energy efficiency. The UTFPR - Londrina TubaTurbo team has as one of its objectives your participation in this competition, having to manufacture a prototype that follows all the requirements of the regulation made available by Shell. This work aims to adapt the current fuel supply system of the internal combustion engine belonging to the project, in order to comply with the requirements of the competition regulation, with a focus on replacing the electric fuel pump with a mechanical one, which is powered by the engine only.-
Descrição: dc.descriptionA empresa Shell promove anualmente a competição Shell Eco-marathon Brasil na cidade do Rio de Janeiro, desafiando equipes de estudantes de todo o país a projetarem e construírem protótipos de veículos voltados para a eficiência energética. A equipe TubaTurbo da UTFPR - Londrina tem como um de seus objetivos a sua participação nesta competição, devendo fabricar um protótipo que siga todas as exigências do regulamento disponibilizado pela Shell. Este trabalho teve como objetivo adequar o atual sistema de alimentação de combustível do motor a combustão interna pertencente ao projeto, de maneira a cumprir com os requisitos do regulamento da competição, com o foco na troca da bomba de combustível elétrica por uma mecânica, que seja acionada somente pelo motor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectMotores de combustão interna-
Palavras-chave: dc.subjectBombas de combustível-
Palavras-chave: dc.subjectEnergia - Consumo-
Palavras-chave: dc.subjectInternal combustion engines-
Palavras-chave: dc.subjectFuel pumps-
Palavras-chave: dc.subjectEnergy consumption-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA-
Título: dc.titleAdequação do sistema de alimentação de combustível de um motor a combustão interna para competição de eficiência energética-
Título: dc.titleAdequacy of the fuel supply system of an internal combustion engine for energy efficiency competition-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.