Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Beulke, Andreia Scariot | - |
Autor(es): dc.contributor | Beulke, Andreia Scariot | - |
Autor(es): dc.contributor | Dosciatti, Mariza Miola | - |
Autor(es): dc.contributor | Araki, Lucilia Yoshie | - |
Autor(es): dc.creator | Pegoraro, Marco Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:46:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:46:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31896 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1082949 | - |
Descrição: dc.description | The routine of a college student can be limited due to the lack of time to carry out concurrent activities with work. Thus, it is necessary for the student to establish alternative means to organize their time, such as setting goals and priorities to reconcile their daily activities. In order to assist students in this context, this project aims to develop a web application for publishing and disseminating relevant information for academics. The system has functionalities similar to those of a social network, allowing students, professors, and companies to search for and advertise internships, complementary hours, housing vacancies, and others. The "others" category includes events, sports, etc. The system includes features that enable users to engage more actively with publications of common interest related to the academic environment. The familiarity that most people have with using social networks makes the application more appealing for everyday use. The project was developed using SpringBoot tools for the back-end implementation, React and the Bootstrap framework for front-end development. | - |
Descrição: dc.description | A rotina de um estudante universitário pode ser limitada devido ao pouco tempo para realizar as atividades concomitantes ao trabalho. Assim, é necessário que o aluno estabeleça meios alternativos para organizar seu tempo, como definir metas e prioridades para conciliar as suas atividades diárias. A fim de auxiliar estudantes que se encontram nesse contexto, esse trabalho tem por objetivo desenvolver uma aplicação web para publicação e divulgação de informações relevantes para os acadêmicos. O sistema possui funcionalidades semelhantes às de uma rede social, para que alunos, professores e empresas possam buscar e divulgar vagas de estágio, horas complementares, vagas de moradia e outros, como por exemplo eventos e esportes. O sistema conta com opções para permitir que os usuários possam interagir de forma mais engajada com publicações de interesse em comum relacionadas ao ambiente acadêmico. A experiência que a maioria das pessoas têm em utilizar redes sociais torna o aplicativo mais atrativo para o uso cotidiano. O projeto foi desenvolvido com o uso das ferramentas Spring Boot para a realização do back-end da aplicação, React e o framework Bootstrap para o desenvolvimento do front-end. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes universitários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviços da Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | College students | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web services | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information management | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Sistema web para divulgação de moradia, atividades complementares e vagas de estágios | - |
Título: dc.title | Web system for housing dissemination, complementary activities and internship vacancies | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: