Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Christielli Thaise da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:44:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:44:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35893 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1082539 | - |
Descrição: dc.description | This study presents as its theme the importance of learning in early childhood education, points out a reflection on how the teacher should work in the classroom, talks about the learning process in education, the learning objectives, development and learning, BNCC (National Common Curricular Base) learning rights. The abstractalso shows the authors' ideas, because in order to understand the study in early childhood education, it is necessary to understand the child's development and the forms of learning. That being the case. The objective of this work is to bring knowledge to the teacher in relation to teaching and learning to make the child have their knowledge learned at school. It also presents information that involves the learning of the difficulties that exist in the classroom and the stages in which the childpresents himself to ensure the integral formation of the student through the teacher's practice. As this literature review study realizes, the child learns from childhood, at home with the family, and it continues in school and this teaching must take into account child development and the school, the teacher needs to use the appropriate strategies for learning to happen. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta como tema a importância da aprendizagem na educação infantil, aponta uma reflexão de como o professor deve trabalhar em sala de aula, fala a respeito do processo de aprendizagem na educação, os objetivos da aprendizagem, desenvolvimento e aprendizagem, direitos de aprendizagem BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O resumo mostra ainda as ideias de autores, pois para compreensão do estudo na educação infantil é necessário entender sobre o desenvolvimento da criança e as formas de aprendizagem. Assim sendo, o objetivo deste trabalho é trazer conhecimento para o professor em relação ao ensino e aprendizagem para fazer com que a criança tenha seus conhecimentos aprendidos na escola, apresenta também informações que envolvem o aprendizado das dificuldades que existem na sala de aula e as etapas em que a criança se apresenta para que se garanta a formação integral do aluno pela prática do professor. Como este estudo de revisão bibliográfica percebe-se que a criança aprende desde a infância, em casa com a família, e continua na escola e este ensino deve levar em conta o desenvolvimento infantil e a escola, o professor precisam usaras estratégias adequadas para que o aprendizado aconteça. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças – Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância da aprendizagem na educação infantil | - |
Título: dc.title | The importance of learning in early childhood education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: