Promoção de visibilidade em adoção tardia por meio do design em redes sociais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorPadilha, Juliane de Bassi-
Autor(es): dc.contributorBordenousky Filho, Renato-
Autor(es): dc.creatorRayzel, Gabriela Klodzinski Yoshioka-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:44:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:44:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-04-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1082312-
Descrição: dc.descriptionThis work was developed with the objective of bringing visibility to the theme of late adoption, through Design for social networks, bringing information, generating sensitivity, and mainly visibility to the theme for the community of the social network Instagram. The proposal aims to encourage and sensitize different audiences of Brazilian adopters, from those who are already registered in the National Adoption Registry (CNA) to other applicants for adoption, bringing legal and emotional information to give visibility to the flexibility of requirements, adoption of older children. Theories on adoption, law, design and social networks are used as a basis, as a way of articulating knowledge from different areas to promote communication and information on the subject, as a function of a Design aimed at social transformation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de trazer visibilidade ao tema da adoção tardia, por meio do Design para redes sociais, levando informações, gerando sensibilidade, e principalmente visibilidade ao tema para a comunidade da rede social Instagram. A proposta visa incentivar e sensibilizar públicos diversos de adotantes brasileiros, desde aqueles que já estão cadastrados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) como outros pretendentes à adoção, trazendo informações legais e de cunho emocional para dar visibilidade sobre a flexibilização das exigências, de adoção de crianças mais velhas. Utiliza-se como fundamentação as teorias sobre adoção, direito, design e redes sociais, como modo de articular os conhecimentos de diversas áreas para a promoção de comunicação e informação sobre o tema, como função de um Design voltado à transformação social.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDesign-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAdoção tardia - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line - Projetos-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram (Rede social on-line)-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectOlder child adoption - Brazil-
Palavras-chave: dc.subjectOnline social networks - Design-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram (Electronic resource)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titlePromoção de visibilidade em adoção tardia por meio do design em redes sociais-
Título: dc.titlePromotion of visibility in late adoption by design on social networks-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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