Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Althaus, Dalvane | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Anselmo Pereira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T11:43:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T11:43:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1789 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1082139 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo apresentar resultados preliminares de uma pesquisa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato Branco (UTFPR-PB). Essa pesquisa está vinculada ao Programa de Formação Docente Continuada intitulado “Práticas Docentes: dialogar, compartilhar & refletir”, em andamento na mesma Instituição. A fundamentação teórica se respalda em Bakhtin, Vigotski e Clot. A metodologia é desenvolvimentista e o método é o da autoconfrontação simples e cruzada. Os protagonistas da intervenção foram uma dupla de Professores da Área de Informática. Os dados foram gravados audiovisualmente, transcritos e posteriormente analisados. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Congresso de Educação da FADEP | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores universitários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | College teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Formação docente continuada na educação superior: desenvolvimento de professores em condições de autoconfrontação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: