Branding e brasilidade enquanto estratégias de posicionamento: uma análise da marca de moda e design Misci

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Eduardo Guerra Murad-
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson de Almeida Cano-
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.creatorSouza, Gustavo Macedo Martins de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:16:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:16:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-02-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/39069-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1058023-
Descrição: dc.descriptionO trabalho investiga como elementos da identidade nacional vêm sendo utilizados enquanto estratégia de branding, com foco na Misci, uma marca de moda que tem como eixo central a valorização do Brasil. A pesquisa explora o conceito de brasilidade a partir de uma análise histórica, social e cultural, além de examinar as estratégias de branding da Misci, incluindo sua inserção no mercado de luxo e seu processo de internacionalização. Para isso, foram realizados uma revisão bibliográfica, um estudo de caso da marca, entrevistas com especialistas e uma pesquisa quantitativa, que buscaram mapear de que forma a brasilidade faz-se presente no posicionamento de marcas. A análise explora quais elementos são mais associados ao conceito de brasilidade e como as marcas os incorporam nos seus processos criativos e de posicionamento. Por fim, a pesquisa reflete sobre oportunidades e desafios em comunicar brasilidade no mercado global.-
Descrição: dc.descriptionThe study investigates how elements of brazilian national identity are being used as a branding strategy, focusing on Misci, a fashion brand that centers on the appreciation of Brazil. The research explores the concept of “brazilianness” through a historical, social, and cultural analysis, while also examining Misci’s branding strategies, including its presence in the luxury market and its internationalization process. To achieve this, a literature review, a case study of the brand, interviews with specialists, and a quantitative survey were conducted to map how the national identity is being incorporated into brand positioning. The analysis examines which elements are most associated with the concept of “brazilianness” and how brands align themselves with them. Finally, the study reflects on the opportunities and challenges of communicating “brazilianness” in the global market.-
Descrição: dc.description168 f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectBrasilidade-
Palavras-chave: dc.subjectMisci-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de Moda-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de Posicionamento-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade nacional-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian identity-
Palavras-chave: dc.subjectMisci-
Palavras-chave: dc.subjectFashion marketing-
Palavras-chave: dc.subjectPositioning strategy-
Título: dc.titleBranding e brasilidade enquanto estratégias de posicionamento: uma análise da marca de moda e design Misci-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.