Práticas aplicadas nas escolas em situações de automutilação em adolescentes: protocolo de revisão de escopo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMagalhães, Ana Paula Nogueira de-
Autor(es): dc.creatorAlves, Verônica de Medeiros-
Autor(es): dc.creatorPaula, Cristiane Cardoso de-
Autor(es): dc.creatorAlbuquerque, Maria Cicera dos Santos-
Autor(es): dc.creatorSantos, Priscilla Souza dos-
Autor(es): dc.creatorPedrosa, Lucas Gabriel de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:15:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:15:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35848-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.17665/1676-4285.20236659-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057793-
Descrição: dc.descriptionObjetivo: Identificar as práticas aplicadas nas escolas em situações de autolesão não suicida em adolescentes. Método: A estratégia de busca será aplicada no Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE/PubMed), Excerpta Medica Database (EMBASE/Elsevier); Cumulated Index in Nursing and Allied Health Literature (CINAHL/Ebsco); Scopus/Elsevier, Cochrane Library; Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) via Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Base de Dados de Enfermagem (BDENF); PsycINFO; Education Resources Information Center (ERIC); Web of Science Core Collection, Scientific Electronic Library Online (SCIELO), e na literatura cinzenta. Serão considerados artigos de pesquisas primárias, quantitativos e/ou qualitativos, sem limitações quanto à data da publicação e idioma. Os resultados serão inseridos no EndNote v.X9 e duplicatas serão removidas. O Rayyan QCRI20 será utilizado na seleção dos estudos. Esta será feita por dois revisores independentes de forma cega. Discordâncias serão resolvidas por consenso ou terceiro revisor. Será utilizado o diagrama de fluxo Preferred Reporting Items for Systematic reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR). Os dados serão extraídos usando a ferramenta de extração na abordagem scoping review do Joanna Briggs Institute (JBI).-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionObjective: Identify practices applied in schools in situations of non-suicidal self-injury in adolescents. Method: The search strategy will be applied in Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE/PubMed), Excerpta Medica Database (EMBASE/Elsevier); Cumulated Index in Nursing and Allied Health Literature (CINAHL/Ebsco); Scopus/Elsevier, Cochrane Library; Latin America and the Caribbean Health Sciences Literature (LILACS) by Virtual Health Library (VHL), Nursing Database (BDENF); PsycINFO; Education Resources Information Center (ERIC); Web of Science Core Collection, Scientific Electronic Library Online (SCIELO), and gray literature. Primary, quantitative and/or qualitative research articles will be considered without restriction regarding publication date and language. Results will be entered into EndNote X9, and duplicates will be removed. The Rayyan QCRI20 will be used in the selection of studies. This will be done by two independent reviewers blindly. Disagreements will be resolved by consensus or a third reviewer. The Preferred Reporting Items for Systematic reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR) flowchart will be used. Data will be extracted using the extraction tool in the JBI scoping review approach.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formatapplication/epub+zip-
Formato: dc.formatapplication/epub+zip-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherOnline Brazilian Journal of Nursing-
Relação: dc.relationONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285.-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento Autodestrutivo-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescente-
Palavras-chave: dc.subjectInstituições Acadêmicas-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-Injurious Behavior-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescent-
Palavras-chave: dc.subjectSchools-
Título: dc.titlePráticas aplicadas nas escolas em situações de automutilação em adolescentes: protocolo de revisão de escopo-
Título: dc.titlePractices applied in schools in situations of self-mutilation among adolescents: scope review protocol-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.