Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Emerick, Ana Carla | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Raylla | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Stephany | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Thafnes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:15:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:15:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/37168 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057713 | - |
Descrição: dc.description | O artigo tem por objetivo relatar os meses de pesquisa e de atuação das bolsistas e voluntárias de Iniciação à Docência, estudantes de Letras na Universidade Federal Fluminense, nas salas de aula regular e de leitura, do Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI - UFF), no ano de 2024. Com base na Teoria Semiolinguística do Discurso, foi desenvolvido o Projeto de Iniciação à Docência “Semiolinguística e ensino: a Sala de Leitura como espaço de fruição” nas cinco turmas do primeiro segmento do Ensino Fundamental. | - |
Descrição: dc.description | The article aims to report on the months of research and activities carried out by the Teaching Initiation scholarship holders and the volunteers, graduating students in Language Studies at Universidade Federal Fluminense, in regular classrooms and reading rooms at Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI - UFF) during the year 2024. Based on the Semiolinguistic Theory of Discourse, the Teaching Initiation Project was developed across five classes in the first segment of Elementary Education. | - |
Formato: dc.format | 23 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura indígena | - |
Título: dc.title | A sala de leitura como espaço de fruição: leituras sobre o folclore brasileiro em uma abordagem semiolinguística | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: