A relação mutualista entre a biblioteca escolar e os alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Julietti de-
Autor(es): dc.contributorMilani, Suellen de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorRei, Elisa da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:15:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:15:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-11-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/38770-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057586-
Descrição: dc.descriptionEmbora seja vista por muitos de forma limitada, como apenas um depósito de livros, a biblioteca escolar é muito mais que isso. Na verdade, ela é um lugar incrível com as mais diversas funções. Além de ser um espaço essencial no ambiente escolar, ela possui grande potencial para a construção de uma relação de mutualismo, onde tanto a biblioteca quanto os alunos se fortalecem e evoluem reciprocamente, gerando benefícios para ambas as partes. Este trabalho, desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, teve como objetivo explorar a relação mutualista entre a biblioteca escolar e os alunos e como essa dinâmica pode impactar de maneira significativa tanto os estudantes quanto o ambiente da biblioteca escolar. Observando os resultados, percebe-se que essa relação mútua faz uma grande diferença, não só na dinâmica da biblioteca escolar, tornando-a mais útil, atrativa e alinhada às demandas e necessidades de seus usuários, mas também na vida dos alunos, promovendo um ambiente mais enriquecedor e positivo para seu desenvolvimento acadêmico, social e pessoal.-
Descrição: dc.descriptionAlthough it is seen by many in a limited way, as just a storage space for books, the school library is much more than that. In fact, it is an amazing place with a variety of functions. In addition to being an essential space in the school environment, it has great potential to build a relationship of mutualism, where both the library and the students strengthen and evolve reciprocally, generating benefits for both sides. This work, developed through a bibliographic research, aimed to explore the mutualist relationship between the school library and the students and how this dynamic can significantly impact both the students and the school library environment. Observing the results, it is clear that this mutual relationship makes a big difference, not only in the dynamics of the school library, making it more useful, attractive, and aligned with the demands and needs of its users, but also in the lives of the students, fostering a more enriching and positive environment for their academic, social, and personal development.-
Descrição: dc.description41 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecário escolar-
Palavras-chave: dc.subjectalunos e a biblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos e a bibliotea escolar-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante-
Palavras-chave: dc.subjectMutualismo-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecário-
Palavras-chave: dc.subjectSchool library-
Palavras-chave: dc.subjectschool librarian-
Palavras-chave: dc.subjectStudents and the school library-
Título: dc.titleA relação mutualista entre a biblioteca escolar e os alunos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.