Pedagogia da imagem: percepções socioeducacionais de professores sobre a utilização do cinema e do audiovisual dentro e fora das salas de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBragança, Maurício de-
Autor(es): dc.contributorSalvatierra, Eliany-
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Gregório de Galvão-
Autor(es): dc.creatorSilva, Juliana Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:14:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:14:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/36869-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057495-
Descrição: dc.descriptionlocalizados no estado do Rio de Janeiro, sobre o uso do cinema e do audiovisual dentro e fora das salas de aula. A pesquisa baseou-se na análise de vídeos e transcrições das entrevistas, utilizando a metodologia de análise de conteúdo. O processo de pré-produção e produção para a captação das entrevistas é apresentado em forma de relato pessoal. A partir disso, é possível observar as convergências, interseções e divergências nas falas dos professores, permitindo compreender as potencialidades, desafios e peculiaridades de cada realidade ao incorporar o cinema e o audiovisual no ambiente educacional.-
Descrição: dc.descriptionThis study explores the perceptions of teachers from Federal Institutes located in the state of Rio de Janeiro regarding the use of cinema and audiovisual media both inside and outside the classroom. The research was based on the analysis of videos and interview transcripts, employing the content analysis methodology. The pre-production and production process for recording the interviews is presented as a personal narrative. From this, it is possible to identify the convergences, intersections, and divergences in the teachers' perspectives, allowing for an understanding of the potential, challenges, and unique characteristics of each context when incorporating cinema and audiovisual media into the educational environment.-
Descrição: dc.description49 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectEducador(a)-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectCinema na educação-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectMultimeio-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectClassroom-
Palavras-chave: dc.subjectEducator-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual-
Título: dc.titlePedagogia da imagem: percepções socioeducacionais de professores sobre a utilização do cinema e do audiovisual dentro e fora das salas de aula-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.