ILUSTRAÇÃO BOTÂNICA: UMA POSSIBILIDADE DO USO DA HISTÓRIA DA ILUSTRAÇÃO DE PLANTAS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Luiz Mors-
Autor(es): dc.contributorLobão, Adriana-
Autor(es): dc.contributorOrmindo, Paulo-
Autor(es): dc.contributorLopes, Isadora Teles-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Lukas Jasserand de Moraes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:14:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:14:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/36308-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057415-
Descrição: dc.descriptionA impercepção botânica é um grande desafio quando discutimos o ensino de botânica, podendo ela ser atribuída, dentre outras coisas, a forma pouco atrativa com a qual ela é ensinada. Para podermos superar esse desafio é necessário que nós enquanto futuros professores pensemos em novas formas de ensinar botânica, de maneira que aproxime os alunos dos objetos estudados e assim também crie um laço afetivo com esse objeto. Dessa forma, confeccionamos uma oficina de ilustração científica se baseando na história da ilustração botânica e perante a análise dos resultados, elaboramos um guia para sua adaptação ao ensino básico, tanto para o ensino fundamental quanto para o médio.-
Descrição: dc.descriptionBotanical imperception is a big challenge when we discuss the teaching of botany. It could be attributed, among other things, to the unattractive way in which it is taught. In order for us to surpass this challenge it is necessary that we as future teachers think in new ways of teaching botany, in a manner that approximates the students of the object of their study and with that creating an emotional bond with that object. Because of that, we created a scientific illustration workshop based on the history of botanical illustration and after an analysis of its results, we developed a guide for its adaptation to basic education for both primary and secondary education.-
Descrição: dc.description60 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIlustração Botânica-
Palavras-chave: dc.subjectimpercepção botânica-
Palavras-chave: dc.subjectOficina.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de botânica e educação básica.-
Palavras-chave: dc.subjectBotanical illustration-
Palavras-chave: dc.subjectBbotanical imperception-
Palavras-chave: dc.subjectWorkshop-
Título: dc.titleILUSTRAÇÃO BOTÂNICA: UMA POSSIBILIDADE DO USO DA HISTÓRIA DA ILUSTRAÇÃO DE PLANTAS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA.-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.