Análise da apresentação de áreas de algumas figuras planas nos livros didáticos do 9º ano do Ensino Fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCrissaff, Lhaylla dos Santos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8117348083451032-
Autor(es): dc.contributorKaleff, Ana Maria Martensen Roland-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9943560068516947-
Autor(es): dc.contributorPimentel, Solimá Gomes-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6480100928094243-
Autor(es): dc.contributorPereira, Pedro Carlos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2097222516450760-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3525769988163972-
Autor(es): dc.creatorSouza Junior, Luiz Fernando Athayde-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:14:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:14:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/39576-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057341-
Descrição: dc.descriptionNeste estudo, faremos uma analise da apresentação do conceito de área de uma região plana, assim como das áreas do retângulo, paralelogramo, quadrado, trapézio, em alguns livros didáticos do 9º ano do Ensino Fundamental, comumente adotados no Brasil. Esta analise considerará os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), e serão considerados os seguintes aspectos: motivação, pré requisitos e prova. Também apresentaremos o resultado de uma pesquisa feita com professores e alunos sobre a importância da apresentação de demonstrações de Geometria na Educação Básica.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionIn this study, we present an analysis of the concept of area of a flat region, as well as the areas of the rectangle, parallelogram, square, trapezoid, in some textbooks of the ninth year of elementary school, commonly adopted in Brazil. This analysis will consider the National Curriculum Parameters (PCN), and will be considered the following aspects: motivation, prerequisites and mathematical demonstration. We also present the results of a survey of teachers and students about the importance of presentation of consolidated Geometry in Basic Education.-
Descrição: dc.description58 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectlivros didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectárea-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectLivro didático-
Palavras-chave: dc.subjecttextbooks-
Palavras-chave: dc.subjectarea-
Título: dc.titleAnálise da apresentação de áreas de algumas figuras planas nos livros didáticos do 9º ano do Ensino Fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.