O marketing hoteleiro frente às tecnologias móveis e aos influenciadores digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Ivan Conceição Martins da-
Autor(es): dc.creatorGuedes, Ágata Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:14:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:14:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-30-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/38044-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057255-
Descrição: dc.descriptionO objetivo geral da pesquisa foi compreender o papel dos influenciadores digitais na percepção dos turistas acerca da atividade de hospedagem. Foram os objetivos específicos: entender o marketing de influência no contexto digital; compreender a importância do marketing na hotelaria; analisar de que forma os turistas em potencial afirmam perceber e reagir às publicações de meios de hospedagem por influenciadores digitais; examinar reações de turistas em potencial frente a publicações de hospedagem por influenciadores digitais. Para alcançar esses objetivos foram utilizados quatro procedimentos metodológicos: pesquisa bibliográfica sobre os temas marketing, influenciadores digitais e hotelaria; aplicação de questionários com hóspedes potenciais e efetivos; análise de comentários em publicações sobre hospedagem em perfis de influenciadores digitais; e análise dos resultados a partir do referencial teórico. Como resultado obteve-se que os influenciadores digitais dão visibilidade aos meios de hospedagem e encaminham os turistas em potencial a enxergarem a hospedagem como um desejo independente do destino turístico, sendo o diferencial dos influenciadores a comunicação horizontal, que auxilia através da ação integrada os hotéis a comunicarem com segmentos específicos, gerando compartilhamentos, busca de informações por este meio e exposição do desejo de vivenciar a experiência de hospedagem.-
Descrição: dc.description29 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Título: dc.titleO marketing hoteleiro frente às tecnologias móveis e aos influenciadores digitais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.