A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas aulas de Educação Física Escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAntunes, Marcelo Moreira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4972698026123559-
Autor(es): dc.contributorFoganholi, Cláudia-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3015557160976384-
Autor(es): dc.contributorPinto, Luiz Felipe-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7548712074869202-
Autor(es): dc.creatorMotta, Victor de Araújo Santos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:13:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:13:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35931-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1057115-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho trata da inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas aulas de Educação Física escolar, tal inclusão que, além de ser fundamental para o processo de ensino e aprendizagem destes alunos, é um direito que deve ser garantido. O estudo é uma revisão bibliográfica de produções acadêmicas encontradas nas plataformas Google Acadêmico e Scielo Brasil, que tratam desta temática. A pesquisa é de caráter qualitativo e tem por objetivo investigar o estado da arte das produções acerca da inclusão de alunos autistas nas aulas de Educação Física e as principais ideias elencadas por estas produções.-
Descrição: dc.descriptionThis work deals with the inclusion of students with Autism Spectrum Disorder (ASD) in school Physical Education classes, an inclusion that, in addition to being fundamental to the teaching and learning process of these students, is a right that must be guaranteed. The study is a bibliographical review of academic productions found on the Google Scholar and Scielo Brasil platforms, which deal with this topic. The research is qualitative in nature and aims to investigate the state of the art in productions regarding the inclusion of autistic students in Physical Education classes and the main ideas listed by these productions.-
Descrição: dc.description60 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do espectro autista-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do espectro autista-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de educação física-
Palavras-chave: dc.subjectAutistic spectrum disorder-
Palavras-chave: dc.subjectSchool physical education-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Título: dc.titleA inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas aulas de Educação Física Escolar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.