Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Veloso, Letícia Helena Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Ana Luiza da Gama e | - |
Autor(es): dc.contributor | Domingos, Maria de Lurdes Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Jean Carlos Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Renata Elias da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:13:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:13:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/38215 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056923 | - |
Descrição: dc.description | Para conter a disseminação da COVID-19 e reduzir a aglomeração de pessoas, diversas entidades públicas adotaram o teletrabalho por meio da implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), um modelo de gestão focado em entregas que pode ser executado tanto presencialmente quanto remotamente. Esta pesquisa tem como objetivo propor medidas para o aperfeiçoamento do PGD em uma universidade federal brasileira. De abordagem qualitativa e exploratória, o estudo utilizou revisão bibliográfica, pesquisa documental e análise de conteúdo para tratar os dados coletados. Os resultados evidenciam as vantagens e desvantagens do programa, destacando benefícios como flexibilidade e aumento de produtividade, mas também desafios como isolamento profissional e infraestrutura insuficiente. Com base nisso, o estudo propõe ações para mitigar as desvantagens do PGD e aprimorar a implementação do programa, fortalecendo sua eficácia na administração pública. Ressalta-se, ainda, a importância de futuras investigações para ampliar o conhecimento sobre o programa e seus impactos. | - |
Descrição: dc.description | To contain the spread of COVID-19 and reduce crowding, several public entities have adopted teleworking through the implementation of the Management and Performance Program (MPP), a management model focused on deliveries that can be executed both in person and remotely. This research aims to analyze the impacts of the MPP in a Brazilian federal university, exploring the literature and legislation related to the topic. With a qualitative and exploratory approach, the study used a bibliographic review, documentary research, and content analysis to process the collected data. The results highlight the advantages and disadvantages of the program, highlighting benefits such as flexibility and increased productivity, but also challenges such as professional isolation and insufficient infrastructure. Based on this, the study proposes actions to mitigate the disadvantages of the MPP and improve the implementation of the program, strengthening its effectiveness in public administration. It also emphasizes the importance of future research to expand knowledge about the program and its impacts. | - |
Descrição: dc.description | 91 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teletrabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão por resultados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa de Gestão e Desempenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servidores públicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teletrabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade pública federal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servidor público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teleworking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management by results | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management and Performance Program | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public servants | - |
Título: dc.title | Proposta de aperfeiçoamento do Programa de Gestão e Desempenho implementado em uma universidade federal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: