O processo de criação ou escolha dos amenities na hotelaria de luxo brasileira contemporânea

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Diana Costa de-
Autor(es): dc.creatorDamaso, Julia Catão Grisolia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:13:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:13:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/38003-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056885-
Descrição: dc.descriptionNa hotelaria de luxo os amenities consistem em mais do que só produtos de cuidado pessoal e se desenvolvem para diversos fins, como alimentícios, decorativos e de propriedade do hotel. Os amenities são utilizados para agregar valor para os clientes, podendo vir a ter um processo de criação e escolha a partir de estratégias do marketing. O objetivo central dos autores no trabalho é analisar quais estratégias de marketing podem vir a ser utilizadas durante o processo de criação e escolha dos amenities da hotelaria de luxo. Foi feita revisão bibliográfica, estudo em sites e materiais de divulgação e entrevistas, com análise de conteúdo. Concluímos que as estratégias de marketing estudadas podem vir a ser utilizadas para o desenvolvimento dos amenities da hotelaria de luxo, mesmo que não se tenha nenhuma estratégia específica definida, desde que busque o desenvolvimento dos amenities voltado para se destacar perante a concorrência, tendo destaque para a estratégia de competitividade. Os amenities devem também ter atributos que remetem ao luxo, exclusividade e precisam estar alinhados com o estilo do hotel, além de estar de acordo com as tendências do mercado, como a sustentabilidade.-
Descrição: dc.description70 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAmenities-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria de luxo-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectRelacionamento com o cliente-
Título: dc.titleO processo de criação ou escolha dos amenities na hotelaria de luxo brasileira contemporânea-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.