Enriquecimento de títulos de produtos chineses expostos em marketplaces nacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Leila Weitzel Coelho da-
Autor(es): dc.contributorGomes, Janaina Sant Anna Gomide-
Autor(es): dc.contributorSantana, Laura Emmanuella Alves dos Santos-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Michael Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:13:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:13:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/39754-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056844-
Descrição: dc.descriptionCom o crescimento ao acesso a internet, é cada vez mais comum que clientes realizem suas compras online. Neste cenário, grandes marketplaces mundiais retém uma grande fatia de mercado e investem em soluções crossborder para possibilitar a compra de itens de qualquer lugar do mundo a distância um clique. O grande volume de produtos cadastrados nesses e-commerces não possibilita a garantia na qualidade das informações dos produtos. Títulos sem clareza, ficha técnica incompleta e categorização incorreta são alguns exemplos de problemas gerados por esse grande fluxo de cadastros não supervisionado. Este trabalho tem como proposta solucionar estes problemas para uma grande empresa de vendas online em sua iniciativa de vendas internacionais. Para isso se faz necessária a implementação de um sistema que consiga reter o cadastro inicial, realizar o "enriquecimento" das informações contidas no produto e desta forma, disponibilizar os itens ajustados para a venda. Após o enriquecimento, espera-se que a classificação entre categorias seja mais assertiva, que a experiência do cliente seja aprimorada e que ocorra aumento no fluxo de vendas, e assim uma melhor exposição em veículos de venda online-
Descrição: dc.descriptionWith the growth of internet access, it is increasingly common for customers to make their purchases online. In this scenario, large global marketplaces retain a large share of the market and invest in cross-border solutions to enable the purchase of items from anywhere in the world at a distance of one click. The large volume of products registered in these e-commerces does not make it possible to guarantee the quality of product information. Unclear titles, incomplete technical data sheets, and incorrect categorization are some examples of problems generated by this large flow of unsupervised registrations. This work aims to solve these problems for a large online sales company in its international sales initiative. For this, it is necessary to implement a system that can retain the initial registration, perform the "enrichment" of the information contained in the product and thus make the adjusted items available for sale. After enrichment, it is expected that the classification between categories will be more assertive, that the customer experience will be improved and that there will be an increase in the flow of sales, and thus better exposure in online sales vehicles-
Descrição: dc.description50 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectReconhecimento de entidade-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizado de máquina-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento de linguagem natural-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento de informações-
Palavras-chave: dc.subjectExtração-
Palavras-chave: dc.subjectProcessamento de linguagem natural (Computação)-
Palavras-chave: dc.subjectNamed entity recognition-
Palavras-chave: dc.subjectMachine learning-
Palavras-chave: dc.subjectNatural language processing-
Palavras-chave: dc.subjectInformation extraction-
Título: dc.titleEnriquecimento de títulos de produtos chineses expostos em marketplaces nacionais-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.