
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Lima, Graziele Cristina Dainese de | - |
| Autor(es): dc.creator | Amorim, Brenda de Castro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:12:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:12:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-27 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/37052 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056833 | - |
| Descrição: dc.description | o presente trabalho se trata de uma investigação qualitativa sobre a formação de identidade e questões de gênero e sexualidade em perfis da rede social X que em conjunto constituem uma subcomunidade autodenominada edtwt - abreviação em inglês para “twitter de transtorno alimentar". Através da observação e análise de perfis e conteúdos publicados pela subcomunidade a pesquisa aponta a formação de identidade como eixo primário para a compreensão do grupo, explicitando elementos que fazem parte da constituição dessas identidades e do universo que elas constroem. Em seguida, uma discussão à luz dos estudos de gênero acerca do significado de beleza para os usuários e como se dá a relação com a comida por parte desses perfis em suas publicações. | - |
| Descrição: dc.description | 62 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Edtwt | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Beleza | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comida | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
| Título: dc.title | O universo virtual dos transtornos alimentares: um estudo sobre formação de identidade, beleza e alimentação no EDTWT | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: