Videogame e identidade: uma ficha no cenário nacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEmanuel, Bárbara-
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Lucas Lopes-
Autor(es): dc.contributorHecksher, Andrea-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Luís Fellype Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:12:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:12:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/39141-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056761-
Descrição: dc.descriptionOs jogos sempre fizeram parte do dia a dia do brasileiro desde sua chegada no país. Apesar de estar incorporado como uma das atividades de lazer favoritas do Brasil, o videogame não faz parte do imaginário do que é ser brasileiro de maneira nacional e mundialmente. Pensando nisso, este presente trabalho busca desenvolver uma marca que visa representar o que é ser brasileiro e amante de games, construindo uma identidade visual inspirada no universo dos videogames, mesclado com a estética e brasilidade do país que é muito mais que samba e futebol. O produto final, desta forma, é um manual de marca com as diretrizes e aplicações da marca no ambiente físico e digital. A FICHA tem o objetivo de ser uma marca que propaga um estilo de vida voltado para os jogos e a construção de um ambiente digital seguro e inclusivo para todos.-
Descrição: dc.descriptionGaming has been a part of brazilians daily lives since its beginning in the country. Despite being one of Brazil’s favorite leisure activities, video games are not part of the recognized image of what it is to be brazilian. With this in mind, this present work seeks to develop a brand that represents what it is to be brazilian and a game lover, building a visual identity inspired by video game culture and its signs with the aesthetics and brazilianness of a country that is much more than soccer and samba. The final product is a brand book with the FICHA guidelines and applications in the physical and digital environment. FICHA aims to be a brand that promotes a lifestyle focused on games, fighting for a safe and inclusive digital environment for all.-
Descrição: dc.description34 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDesign gráfico-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade visual-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectBrasilidade-
Palavras-chave: dc.subjectManual de marca-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication-
Palavras-chave: dc.subjectVisual identity-
Palavras-chave: dc.subjectVideo games-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilianness-
Palavras-chave: dc.subjectBrand manual-
Título: dc.titleVideogame e identidade: uma ficha no cenário nacional-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.