Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Araujo, Juliane Pagliari | - |
Autor(es): dc.creator | Gallo, Adriana Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Parada, Cristina Maria Garcia de Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Marcon, Sonia Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari, Rosângela Aparecida Pimenta | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Keli Regiane Tomeleri da Fonseca | - |
Autor(es): dc.creator | Zani, Adriana Valongo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:12:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:12:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35850 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236608 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056705 | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: Mapear e descrever os estudos disponíveis na literatura e lojas on-line sobre os aplicativos móveis para apoio a familiares de recém-nascidos. Método: Trata-se de protocolo de scoping review, elaborado conforme recomendações do Instituto Joanna Briggs, seguindo os itens do PRISMA Extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR): Checklist and Explanation. A busca será realizada em duas etapas: 1 - nas bases de dados PubMed, CINAHL, Web of Science, Scopus, LILACS, Embase, Cochrane Library, Google Acadêmico, Scielo, como também no Portal BVS e de Teses e Dissertações da América Latina e no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; 2 - em lojas on-line para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS, por meio da utilização independente do termo “recém-nascido”. O protocolo norteará o desenvolvimento da revisão de escopo para descrição e mapeamento de aplicativos móveis para apoio a familiares de recém-nascidos. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | Objective: To map and describe the studies available in the literature and online stores on mobile applications to support family members of newborns. Method: This is a scoping review protocol, prepared following the recommendations of the Joanna Briggs Institute and the items of the PRISMA Extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR): Checklist and Explanation. The search will be carried out in two stages: 1 - in PubMed, CINAHL, Web of Science, Scopus, LILACS, Embase, Cochrane Library, Google Scholar, and Scielo databases, and in the VHL, the Latin American Theses and Dissertations Portal, and the catalog of theses and dissertations of the Coordination of Improvement of Higher Education Personnel; 2 - in the online stores of Android and iOS operating systems, through the independent use of the term "newborn". The protocol will guide the development of the scoping review for the description and mapping of mobile applications to support family members of newborns. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
Relação: dc.relation | ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285. | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recém-Nascido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Newborn Infant | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile Applications | - |
Título: dc.title | Utilização de aplicativos móveis como estratégia de apoio a familiares no cuidado a recém-nascidos: protocolo scoping review | - |
Título: dc.title | Use of mobile applications as a strategy to support family members in the care of newborns: a scoping review protocol | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódico | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: