O patrocínio de eventos esportivos como estratégia de marketing para empresas B2B: o caso da Vibra Bike

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Eduardo Guerra Murad-
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson de Almeida Cano-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Cinthya Pires-
Autor(es): dc.creatorFonte, Luiza Victoria Monteiro da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:12:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:12:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-04-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/39107-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056583-
Descrição: dc.descriptionNo contexto atual, marcado pela fragmentação das mídias tradicionais, pela valorização de experiências e pela crescente concorrência, o patrocínio esportivo surge como uma estratégia para empresas B2B fortalecerem sua imagem institucional e se conectarem a diferentes públicos. Este estudo investiga, por meio do caso da Vibra Energia, os motivos e como o patrocínio é utilizado por empresas B2B. A pesquisa adota a metodologia do estudo de caso para analisar as estratégias da empresa, focando na sua identidade corporativa e nos valores associados ao patrocínio esportivo, principalmente em um cenário que exige alinhamento com demandas sociais e ambientais, em que temas como sustentabilidade e bem-estar se tornaram prioridades.-
Descrição: dc.descriptionIn the current context, marked by the fragmentation of traditional media, the appreciation of experiences, and growing competition, sports sponsorship emerges as a strategy for B2B companies to strengthen their corporate image and connect with different audiences. This study investigates, through the case of Vibra Energia, the reasons and how sponsorship is utilized by B2B companies. The research adopts a case study methodology to analyze the company's strategies, focusing on its corporate identity and the values associated with sports sponsorship, especially in a scenario that demands alignment with social and environmental issues, where topics such as sustainability and well-being have become priorities.-
Descrição: dc.description65 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPatrocínio esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas B2B-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing experimental-
Palavras-chave: dc.subjectESG-
Palavras-chave: dc.subjectWellness-
Palavras-chave: dc.subjectVibra Energia-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia empresaria-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectSports sponsorship-
Palavras-chave: dc.subjectB2B companies-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential marketing-
Palavras-chave: dc.subjectESG-
Palavras-chave: dc.subjectWellness-
Palavras-chave: dc.subjectVibra Energia-
Título: dc.titleO patrocínio de eventos esportivos como estratégia de marketing para empresas B2B: o caso da Vibra Bike-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.