Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Miguel Henrique Rodrigues da | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Valessa Leal Lessa de Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Sandra Machado de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:11:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:11:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/37193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056212 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo descreve a experiência de um projeto do PROLICEN em uma escola da Educação Básica, com o objetivo de promover um ensino significativo de Matemática através de práticas motivadoras. As atividades envolveram teorias e práticas, registradas por seminários, portfólios e fotografias. A vivência proporcionada contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. A metodologia de Estudo de Aula foi utilizada como ferramenta fundamental, sendo uma excelente estratégia para o desenvolvimento profissional dos professores, incentivando a troca de experiências e a reflexão crítica sobre a prática docente. | - |
Descrição: dc.description | This article describes the experience of a PROLICEN project in a Basic Education school, with the aim of promoting meaningful Mathematics teaching through motivating practices. The activities involved theories and practices, recorded through seminars, portfolios and photographs. The experience provided contributed to the personal and professional development of those involved. The Lesson Study methodology was used as a fundamental tool, being an excellent strategy for the professional development of teachers, encouraging the exchange of experiences and critical reflection on teaching practice. | - |
Formato: dc.format | 14 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | Iniciação à docência matemática: trabalhando diferentes metodologias e recursos didáticos na sala de aula da educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: