Iniciação à docência matemática: trabalhando diferentes metodologias e recursos didáticos na sala de aula da educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Miguel Henrique Rodrigues da-
Autor(es): dc.creatorPinto, Valessa Leal Lessa de Sá-
Autor(es): dc.creatorLima, Sandra Machado de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:11:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:11:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/37193-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056212-
Descrição: dc.descriptionEste artigo descreve a experiência de um projeto do PROLICEN em uma escola da Educação Básica, com o objetivo de promover um ensino significativo de Matemática através de práticas motivadoras. As atividades envolveram teorias e práticas, registradas por seminários, portfólios e fotografias. A vivência proporcionada contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. A metodologia de Estudo de Aula foi utilizada como ferramenta fundamental, sendo uma excelente estratégia para o desenvolvimento profissional dos professores, incentivando a troca de experiências e a reflexão crítica sobre a prática docente.-
Descrição: dc.descriptionThis article describes the experience of a PROLICEN project in a Basic Education school, with the aim of promoting meaningful Mathematics teaching through motivating practices. The activities involved theories and practices, recorded through seminars, portfolios and photographs. The experience provided contributed to the personal and professional development of those involved. The Lesson Study methodology was used as a fundamental tool, being an excellent strategy for the professional development of teachers, encouraging the exchange of experiences and critical reflection on teaching practice.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Título: dc.titleIniciação à docência matemática: trabalhando diferentes metodologias e recursos didáticos na sala de aula da educação básica-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.