Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Luara de Carvalho | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Flávia de Oliveira Motta | - |
Autor(es): dc.creator | Carmona, Elenice Valentim | - |
Autor(es): dc.creator | Duran, Erika Christiane Marocco | - |
Autor(es): dc.creator | Balaminut, Talita | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Maria Helena Baena de Moraes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:10:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:10:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35863 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236654 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1056103 | - |
Descrição: dc.description | Objetivo: Mapear modelos de Pré-Natal em Grupo (PNG) para identificar barreiras, facilitadores, desafios de implementação e manutenção do PNG. Métodos: Este protocolo descreve uma Scoping Review desenvolvida de acordo com a metodologia do Joanna Briggs Institute (JBI). A questão de pesquisa que norteia esta revisão é: “Quais são os modelos de PNG existentes, as barreiras, facilitadores e desafios na implementação e manutenção desses modelos?”. A busca será conduzida em oito bases de dados e incluirá a pesquisa em literatura cinzenta. O software Rayyan será utilizado para gerenciar a seleção dos artigos. Dois revisores realizarão a avaliação do título e resumo dos artigos de forma independente. Aqueles que atenderem aos critérios de inclusão serão selecionados para a leitura completa. Em caso de divergências, um terceiro revisor será consultado para resolver as discordâncias. A síntese dos dados será realizada de forma descritiva, com um resumo narrativo dos resultados apresentado em tabelas, descrevendo como esses resultados se relacionam com o objetivo e a questão de pesquisa. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | Objective: To map group prenatal care (GPC) models to identify barriers, facilitators, implementation challenges, and maintenance of GPC. Methods: This protocol describes a scoping review conducted using the methodology outlined by the Joanna Briggs Institute (JBI). The research question guiding this review is: “What are the existing GPC models, barriers, facilitators, and challenges in implementing and sustaining these models?”. The search will be conducted in eight databases and include gray literature searches. Rayyan software will be used to manage the article selection process. Two reviewers will independently assess the title and abstract of the articles. Those that meet the inclusion criteria will be selected for full-text reading. A third reviewer will be consulted to resolve disagreements in case of discrepancies. Data synthesis will be performed descriptively, with a narrative summary of the results presented in tables, describing how these results relate to the objective and research question. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Formato: dc.format | text/html | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Online Brazilian Journal of Nursing | - |
Relação: dc.relation | ONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285. | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cuidado Pré-Natal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Pré-Natal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da Implementação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manutenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prenatal Care | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prenatal Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Implementation Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maintenance | - |
Título: dc.title | Barreiras e facilitadores da implementação do pré-natal em grupo: um protocolo de scoping review | - |
Título: dc.title | Barriers and facilitators to the implementation of group prenatal care: A Scoping Review Protocol | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódico | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: