Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cruz, Gabriel Filipe Santiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Fiel, Arthur Felipe de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Duarte, Daniel Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Caio Augusto de Mendonça | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:10:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:10:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/38261 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1055969 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca propor uma reflexão acerca de todo o processo de reestruturação da programação das manhãs da TV Globo a partir do século XXI. Pretende-se fazer uma análise dos fatores que contribuíram para a fixação do público infantil na grade matinal das emissoras de televisão aberta desde o princípio deste veículo midiático no Brasil. Em seguida, o trabalho se debruçará sobre os motivos que ocasionaram o desaparecimento gradual desses conteúdos das programações matinais e, sobretudo, da televisão aberta, visto que são extremamente escassos nos dias atuais. Busca-se, por fim, evidenciar a etapa de concepção dos programas de variedades da Globo que vieram para substituir os programas infantis, podendo comparar o funcionamento dos mesmos na atualidade, uma vez que fazem parte de um mesmo subgênero. Para tal, a pesquisa utilizará do método de entrevista a alguns funcionários que participaram desse processo de criação e estão até hoje envolvidos com esses projetos. | - |
Descrição: dc.description | 44 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manhãs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Merchandising | - |
Palavras-chave: dc.subject | Variedades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | TV Globo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Título: dc.title | Da infãncia às donas de casa: um estudo sobre a reestruturação da grade matinal da TV Globo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: