Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barreto, Larissa Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:10:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:10:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/37233 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1055869 | - |
Descrição: dc.description | Este Relato trata do trabalho realizado no projeto de educação do programa de licenciaturas(PROLICEN) “Samba, jongo e Hip-hop vão às escolas” durante o ano de 2024 e da Minha experiência como bolsista. O projeto teve em 2024 foco na cultura Hip-hop e seu poder educador, realizando ações em duas escolas da cidade de Campos dos Goytacazes afim de melhorar o ensino da história afro-brasileira nas aulas de sociologia e despertar o pensamento crítico numa perspectiva antirracista. | - |
Formato: dc.format | 18 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hip-hop (Cultura popular) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Título: dc.title | Hip-hop e seu poder educador: um relato sobre o ensino através da cultura negra juvenil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: