Estudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCastro, Jacson Lourenço Silva-
Autor(es): dc.creatorInácio, Raoni de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Maurinice Daniela-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Cássio Aparecido Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:01:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:01:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18263-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.56083/RCV3N8-066-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1030264-
Descrição: dc.descriptionO estudo analisou o que leva pessoas da Base da Pirâmide (BP) a não adquirirem produtos falsificados. Em uma abordagem qualitativa foram entrevistadas 13 pessoas pertencentes à BP. Nas análises foi utilizado o método de análise de conteúdo. Como resultados do trabalho demonstram- se três proposições que puderam ser confirmadas por meio dos relatos dos entrevistados. Sugeriu-se também um esquema que descreve o comportamento do consumidor da base da pirâmide no processo de rejeição de produtos falsificados. Como conclusão tem-se que a qualidade do produto, a vergonha e o medo do desprezo interferem negativamente na aquisição de um produto falsificado.-
Descrição: dc.descriptionThe study looked at why people at the bottom of the pyramid (BP) do not purchase counterfeit products. In a qualitative approach, 13 people belonging to the BP were interviewed. In the analysis, the content analysis method was used. As results of the work, three propositions were demonstrated that could be confirmed through the interviewees' reports. It was also suggested a scheme that describes the behavior of the consumer at the base of the pyramid in the process of rejection of counterfeit products. As a conclusion, the quality of the product, shame and fear of contempt interfere negatively in the acquisition of a counterfeit product.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está sob uma Licença Creative Commons - AtribuiçãoNãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos falsificados-
Palavras-chave: dc.subjectBase da pirâmide-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleEstudo das razões que desestimulam os consumidores da base da pirâmide a adquirirem produtos falsificados.-
Título: dc.titleStudy of the reasons that discourage consumers at the bottom of the pyramid from purchasing counterfeit products.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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