
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Horst, Claudio Henrique Miranda | - |
| Autor(es): dc.creator | Canesqui, Flávia Gonçalves | - |
| Autor(es): dc.creator | Campos, Fernanda Calhau de | - |
| Autor(es): dc.creator | Cardoso, Luciana Mourão | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:01:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:01:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18301 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.47208/sd.v29i1.3059 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1030118 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo analisar a relação entre o sigilo profissional de assistentes sociais e o trabalho mediado pelas chamadas tecnologias da informação e comunicação (TICs), a fim de identificar os novos desafios no que tange à ética profissional. Trata-se de pesquisa de campo, com ênfase qualiquantitativa. No que tange a técnicas de coleta de dados foi utilizado o questionário. Para análise, utilizamos a técnica de análise de conteúdo. Umas das conclusões apontam que apesar das profissionais em suma maioria sinalizarem a possibilidade do sigilo, no trabalho remoto não é possível afirmar a sua garantia. | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to analyze the relationship between the professional secrecy of social workers and the work mediated by the so-called information and communication technologies (ICTs), in order to identify new challenges regarding professional ethics. It is a field research, with a qualiquantitative emphasis. With regard to data collection techniques, the questionnaire was used. For analysis we use the content analysis technique. One of the conclusions points out that although the professionals in most cases indicate the possibility of secrecy, in remote work it is not possible to guarantee it. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Esta obra está sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sigilo | - |
| Título: dc.title | O sigilo profissional no trabalho de assistentes sociais minerais durante a pandemia. | - |
| Título: dc.title | Professional confidentiality in the work of minerais social assistents during the pandemic. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: