Deslizando pelas categorias sígnicas de C. S. Peirce : um estudo de caso.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBorges, Priscila Monteiro-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:00:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:00:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9700-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p4-16-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1030014-
Descrição: dc.descriptionAo apropriar-se, fonética e graficamente, da fórmula da água (o legissígno simbólico H2O), a marca de refrigerantes H2OH! adotou uma estratégia semiótica peculiar: deslocou um signo predominantemente de terceiridade para a primeiridade, habilitando-o a gerar, preferencialmente, interpretantes na esfera qualitativa-sugestiva. Neste trabalho, fazemos a análise semiótica da marca grafada no rótulo da bebida, com enfoque nos interpretantes da divisão dos signos em dez tricotomias.-
Descrição: dc.descriptionThe soft drink “H2OH!” adopted a peculiar semiotic strategy to present its product. The brand assumes in phonetical and graphical terms the water formula, displacing it from thirdness to firstness, enabling it to generate, preferably, interpretants in a qualitative-suggestive scope. In this work, we present a semiotic analysis of the brand written on the beverage label, focusing on the interpretants of ten trichotomies.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs autores de trabalhos publicados na revista Signos do Consumo continuarão a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Fonte: revista Signos do Consumo. <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/about/submissions#copyrightNotice> . Acesso em: 02 fev 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectDeslizamento de categoria-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica aplicada-
Palavras-chave: dc.subjectInterpretante-
Palavras-chave: dc.subjectSímbolo-
Título: dc.titleDeslizando pelas categorias sígnicas de C. S. Peirce : um estudo de caso.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.