Inflation as a triggering theme for reading and writing of the world : promoting Financial Education in high.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJacinto, Aline de Sousa-
Autor(es): dc.creatorTorisu, Edmilson Minoru-
Autor(es): dc.creatorViana, Marger da Conceição Ventura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:00:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:00:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19467-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.33532/revemop.e2024001-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029712-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this article was to reveal contributions that activities, focused on financial education based on the theme of inflation, brought to new readings and writings of the world of high school students, from a critical pers- pective. The participants were students from a third-year high school class at a state school in the interior of Minas Gerais. In total, ten meetings were held, in which the topic of inflation was explored in various ways. For this article, we chose one of them, in which we explore calculations related to inflation and reflections on its impacts on society and possible solutions for them. The results showed that the students began to carry out new readings of the world, in a process of empowerment, which enabled essays on writing of the world.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo teve como principal objetivo desvelar contribuições que atividades voltadas à Educação Financeira a partir do tema inflação trouxeram para novas leituras e escritas do mundo de estudantes do Ensino Médio, em uma perspec- tiva crítica. Os participantes foram estudantes de uma turma do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola estadual do interior de Minas Gerais. No total, foram realizados dez encontros, nos quais o tema inflação foi explorado de várias formas. Para este artigo, escolhemos um deles, no qual examinamos cálculos relacionados à inflação; e reflexões em torno dos impactos desta para a sociedade e possíveis soluções para eles. Os resultados evidenciaram que os estu- dantes passaram a realizar novas leituras do mundo, em um processo de empowerment, que possibilitou ensaios de escritas do mundo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste artigo está sob os termos da Licença Creative Commons-Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectFinancial education-
Palavras-chave: dc.subjectInflation-
Palavras-chave: dc.subjectCritical mathematics education-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics education-
Título: dc.titleInflation as a triggering theme for reading and writing of the world : promoting Financial Education in high.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.