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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Furtado, José Luiz | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:00:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:00:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9824 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/571/383 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029674 | - |
| Descrição: dc.description | O texto apresenta o recurso de Husserl à audição musical nas Ideias I e nas Lições sobre a consciência imanente do tempo e seu objetivo em esclarecer um dos problemas cruciais da fenomenologia, a saber, o do estatuto dos dados hiléticos ou das sensações. Mostra que embora toda percepção envolva essencialmente sensações, a música é um caso privilegiado porque se compõe exclusivamente delas sem que tenhamos diante de nós qualquer objetividade sobre a qual projetá-las. Pretendemos, portanto, expor as ideias principais de Husserl sobre a percepção da música com a intenção, não só de esclarecer o método fenomenológico para não “iniciados”, como também de apontar problemas fundamentais relativos à percepção dantonmusical em sentido ontológico. | - |
| Descrição: dc.description | The text presents Husserl’s resource for musical hearing in Ideas I and in the Lessons on the immanent consciousness of time and his goal to clarify one of the crucial problems of phenomenology, namely, the status of hyletic data or sensations. It shows that although all perception involves essentially sensations, music is a privileged case because it is composed exclusively of them without having before us any objectivity on which to project them. We intend, therefore, to expose Husserl’s main ideas about the perception of music with the intention not only to clarify the phenomenological method for not “initiated”, but also to point out fundamental problems related to musical perception in an ontological sense. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Husserl | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fenomenologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
| Título: dc.title | Notas sobre algumas passagens da obra de Husserl sobre a percepção musical. | - |
| Título: dc.title | Notes about some excerpts of Husserl’s work about musical perception. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
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