
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Silva, Junior Vagner Pereira da | - |
| Autor(es): dc.creator | Ungheri, Bruno Ocelli | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:59:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:59:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17401 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8648258 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029590 | - |
| Descrição: dc.description | O estudo objetivou investigar a implementação de dois núcleos do PELC em uma Instituição Federal de Ensino Superior em Campo Grande/MS e a participação popular na estruturação. Trata-se de uma pesquisa exploratória e documental, com análise de conteúdo. Os resultados indicam que a implementação do programa ocorreu a partir da consulta online junto a população sobre sua preferência em relação ao conteúdo, dias e horários dos atendimentos, com as tomadas de decisão dos gestores, em sua maioria, convergindo com os anseios pontuados pelos participantes. A implantação do programa no âmbito universitário se mostrou relevante, haja vista que aumentou as possibilidades dos estudantes terem experiências com o lazer. Conclui-se que o programa pautou-se em princípios de participação popular, reconhecendo e acolhendo as indicações dos participantes na implementação. | - |
| Descrição: dc.description | The study aimed to investigate the implementation of two centers of PELC in a Federal Institution of Higher Education in Campo Grande/MS and the popular participation in the structuring. This is an exploratory and documentary research, with content analysis. The results in- dicate that the implementation of the program took place from the online consultation with the population about their preference in relation to the content, days and times of the consultations, with the decision-making of the managers, for the most part, converging with the anxieties punctuated by the participants. . The implementation of the program at the university level proved to be relevant, given that it increased the possibilities for students to have experiences with leisure. It is concluded that the program was guided by the principles of popular participation, recognizing and accepting the indications of the participants in the implementation. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Acadêmicos | - |
| Título: dc.title | Implementação do PELC em contexto universitário : participação popular, possibilidades e limitações ao esporte e lazer estudantil. | - |
| Título: dc.title | Implementation of PELC in a university context : popular participation, possibilities and limitations to student sports and leisure. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: