Implementação do PELC em contexto universitário : participação popular, possibilidades e limitações ao esporte e lazer estudantil.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Junior Vagner Pereira da-
Autor(es): dc.creatorUngheri, Bruno Ocelli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:59:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:59:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17401-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8648258-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029590-
Descrição: dc.descriptionO estudo objetivou investigar a implementação de dois núcleos do PELC em uma Instituição Federal de Ensino Superior em Campo Grande/MS e a participação popular na estruturação. Trata-se de uma pesquisa exploratória e documental, com análise de conteúdo. Os resultados indicam que a implementação do programa ocorreu a partir da consulta online junto a população sobre sua preferência em relação ao conteúdo, dias e horários dos atendimentos, com as tomadas de decisão dos gestores, em sua maioria, convergindo com os anseios pontuados pelos participantes. A implantação do programa no âmbito universitário se mostrou relevante, haja vista que aumentou as possibilidades dos estudantes terem experiências com o lazer. Conclui-se que o programa pautou-se em princípios de participação popular, reconhecendo e acolhendo as indicações dos participantes na implementação.-
Descrição: dc.descriptionThe study aimed to investigate the implementation of two centers of PELC in a Federal Institution of Higher Education in Campo Grande/MS and the popular participation in the structuring. This is an exploratory and documentary research, with content analysis. The results in- dicate that the implementation of the program took place from the online consultation with the population about their preference in relation to the content, days and times of the consultations, with the decision-making of the managers, for the most part, converging with the anxieties punctuated by the participants. . The implementation of the program at the university level proved to be relevant, given that it increased the possibilities for students to have experiences with leisure. It is concluded that the program was guided by the principles of popular participation, recognizing and accepting the indications of the participants in the implementation.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectAcadêmicos-
Título: dc.titleImplementação do PELC em contexto universitário : participação popular, possibilidades e limitações ao esporte e lazer estudantil.-
Título: dc.titleImplementation of PELC in a university context : popular participation, possibilities and limitations to student sports and leisure.-
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