Literatura e alfabetização : impasses e possibilidades.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPaiva, Aparecida-
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Hércules Tolêdo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:59:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:59:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6833-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.11606/va.v0i28.98628-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029360-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste artigo é descrever e analisar algumas implicações para a produção literária para a criança no contexto da atual política de alfabetização “na idade certa”. Para tanto, procuramos contextualizar, ainda que rapidamente, as políticas públicas de incentivo à leitura para, em seguida, mostrar como se dá o processo dos programas de aquisição de livros do PNBE e do PNLD/PNAIC. Esse corpus é resultado da primeira seleção específica para essa política e é possível reconhecer nele um potencial de generalização para as discussões e problematizações que se quer travar aqui. Nosso fecho para este texto anuncia desdobramentos possíveis para o tratamento da temática abordada.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this article is to describe and analyze some implications for literature for children in the context of the current literacy policy “at the right age.” To this end, we seek to contextualize, if only briefly, public policies to encourage reading to then show how is the process of PNBE books acquisition programs and PNLD/PNAIC. This corpus is the result of the first selection specific to this policy and it is possible to recognize in him a generalization potential for discussions and problematizations that we want to catch here. Our conclusion to this text announces possible developments for the treatment of theme.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados na Revista Via Atlântica estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Via Atlântica <http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 set. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectLiterary reading-
Palavras-chave: dc.subjectLiterary literacy-
Título: dc.titleLiteratura e alfabetização : impasses e possibilidades.-
Título: dc.titleLiterature e literacy : impasses and possibilities.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.