Estudantes trabalhadores de camadas populares em seu desafio cotidiano de conciliar trabalho e estudo.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPereira, Lucinea de Souza-
Autor(es): dc.creatorCoutrim, Rosa Maria da Exaltação-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:58:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:58:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14743-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.18224/educ.v23i1.7376-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029116-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre as vivências universitárias de estudantes trabalhadores de camadas populares da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Trata-se de uma investigação de caráter qualitativo sob a perspectiva da sociologia da educação, que traz entrevistas interpretativas com estudantes trabalhadores dos cursos de graduação que ingressaram na UFOP no segundo semestre de 2013. Os resultados revelaram o desafio pessoal de conciliar estudo e trabalho causando até a interrupção da formação escolar. Trata-se de um contingente muito expressivo nas universidades que é, na maioria dos casos, invisível para seus pares, seus professores e para a própria instituição.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes universitários-
Palavras-chave: dc.subjectCamadas populares-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante trabalhador-
Título: dc.titleEstudantes trabalhadores de camadas populares em seu desafio cotidiano de conciliar trabalho e estudo.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.