Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lana, Gwenaelle Elza Nathalie Pound | - |
Autor(es): dc.creator | Rabanel, Jean Michel | - |
Autor(es): dc.creator | Hildgen, Patrice | - |
Autor(es): dc.creator | Mosqueira, Vanessa Carla Furtado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:58:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:58:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8639 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.eurpolymj.2017.03.028 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029113 | - |
Descrição: dc.description | A versatile and simple strategy is presented to synthesize reactive polylactide derivatives and their block copolymers with polyethylene glycol. Commercially available glycidyl ethers with an allyl, benzyl or propargyl functional group were copolymerised with D,L-lactide. Tin(II)-2- ethylhexanoate-catalysis produced polymers with up to 4.6, 5.9 and 2.3 allyl, benzyl or propargyl groups per chain, respectively. In contrast, less than one reactive group per chain was obtained with the organocatalyst 1,5,7-triazabicyclo[4.4.0]dec-5-ene. By increasing the polymerisation feed ratio in glycidyl ether polymers with a higher number of reactive groups per chain were obtained, however a decrease in molar mass was observed. An azidocoumarin was conjugated to the propargylated polymers via copper-catalysed azide-alkyne cycloaddition. These dye-labelled polymers produced nanospheres with fluorescent properties and diameters in the 100-nm sizerange, as characterised by asymmetric flow field flow fractionation hyphenated with fluorescence, static and dynamic light scattering detection. The functionalised polymers were obtained at gram-scale in one step from commercially available reagents; therefore providing a robust and easy to implement approach for the production of multifunctional nanomaterials. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico European Polymer Journal concede permissão para depósito deste artigo no Repositório Institucional da UFOP. Número da licença: 4178720595540. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epoxide | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polymer-conjugate | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fluorescent probe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Azide-alkyne cycloaddition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polymeric nanoparticles | - |
Título: dc.title | Functional polylactide via ring-opening copolymerisation with allyl, benzyl and propargyl glycidyl ethers. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: