Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Francine Caetano de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Ruan Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Bernardo Miloski | - |
Autor(es): dc.creator | Cordeiro, André Henrique de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Werneck, Francisco Zacaron | - |
Autor(es): dc.creator | Bara Filho, Maurício Gattás | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:58:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:58:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11592 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/reveducfis.v26i2.23120 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1029045 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo verificou o comportamento do estado de recuperação e dos níveis de rendimento em função das cargas externas e internas em atletas juvenis de natação. Participaram do estudo 17 atletas pertencentes a um clube de Minas Gerais. Para testar as diferenças entre as quatro semanas analisadas, entre o rendimento e entre os valores do RESTq, foi utilizada ANOVA para medidas repetidas e entre o estado de recuperação dos atletas nas duas fases, foi utilizado o teste t de Student para amostras pareadas. Utilizou-se o programa estatístico Statistica (versão 8.0) e nível de significância de 5%. Os resultados mostraram que as variáveis de carga interna e de carga externa diminuíram da Fase da Transformação para a Fase de Polimento. Ao contrário, os níveis de recuperação aumentaram. Entretanto, o rendimento não se alterou entre as três competições e, durante a competição principal, não houve alteração significativa na relação recuperação-estresse do RESTq. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Todo o conteúdo do periódico Revista da Educação Física, exceto onde identificado, está sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista da Educação Física <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1983-3083&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 02 fev. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Natação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho Atlético | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física | - |
Título: dc.title | Influência das cargas de treinamento sobre o rendimento e os níveis de recuperação em nadadores. | - |
Título: dc.title | Influence of training loads on performance and recovery in swimmers. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: