
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Maia, Marta Regina | - |
| Autor(es): dc.creator | Drumond, Rafael | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:58:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:58:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9692 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.25200/BJR.v13n2.2017.984 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028849 | - |
| Descrição: dc.description | Está em andamento, no campo da comunicação, um esforço para o mapeamento das possibilidades de crítica de mídia, já que são várias as modalidades de estudo nessa área. Nesse caso, propomos um olhar sobre a metacrítica jornalística que emerge a partir de culturas de trabalho financiadas por modelos alternativos – redesenho organizacional que vem possi-bilitando a circulação de novas narrativas sobre o social. Partindo do lugar contra-hegemônico que vitaliza esse outro jornalismo, recorremos, metodologicamente, ao estudo de caso em consonância com a análise de narrativas produzidas no contexto do projeto Ponte: Direitos humanos, justiça e segurança pública. | - |
| Descrição: dc.description | An ongoing effort is being made in the field of communication to map the possibilities of media criticism, since there are several modalities of study in this area. In the present paper, we propose a glance at the journalistic metacriti-cism that emerges from work cultures financed by alternative models – an organizational redesign that has made the circulation of new narratives about social life possible. Starting from the counter-hegemonic place that vitalizes this other journalism, methodologically, we resort to analyzing and case studying narratives produced in the context of the project. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Em virtude da aparecerem no Brazilian Journalism Research, revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais e não-comerciais. Fonte: Brazilian Journalism Research (BJR) <http://bjr.sbpjor.org.br/bjr/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 out. 2016. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Narratives | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Criticism | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Midiatization | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Journalism | - |
| Título: dc.title | Metacritic practice : a configuration of new journalistic narratives. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: