Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vale, Thiago Gandra do | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Luciana da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:57:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:57:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8080 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028615 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo aborda o problema do fundamento, tematizado por Heidegger ao realizar específicas análises sobre alguns filósofos que lhe foram antecessores. Com isto, Heidegger demonstra a ausência de fundamento ou de apoio último para o pensamento. Diante dessa problemática, acenamos também para a solução que esse autor nos dá como interpretação possível e que aponta, sobretudo, para os caminhos da liberdade. | - |
Descrição: dc.description | This article addresses the grounding problem, which Heidegger approaches while analyzing some of his predecessor philosophers. With this in mind, he shows that there is neither ground, nor ultimate support for thinking. Therefore, the author's solution is shown as a possible interpretation and, above all, as the one that points out to the paths of freedom. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Sapere Aude permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1859>. Acesso em: 04 nov. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dasein | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ser | - |
Palavras-chave: dc.subject | Being | - |
Título: dc.title | Liberdade de des-fundamentar : uma abordagem sobre a essência do fundamento (1929) de Martin Heidegger. | - |
Título: dc.title | Freedom of un-grounding : an approaching of the essence of ground (1929) from Martin Heidegger. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: