
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ungheri, Bruno Ocelli | - |
| Autor(es): dc.creator | Pacheco, Luísa Carvalho | - |
| Autor(es): dc.creator | Falcão, Denise | - |
| Autor(es): dc.creator | Rocha, Maria Teresa Sudário | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:57:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:57:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-31 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15714 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/1981-7746-ojs00138 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028614 | - |
| Descrição: dc.description | O estudo analisou a perspectiva de graduandas em Educação Física sobre o exercício de sua futura profissão, o mercado de trabalho e as questões de gênero. Desenvolveram-se quatro Grupos Focais, que foram apreciados sob a técnica de Análise de Conteúdo. Delinearam- se quatro categorias de análise: Condição da mulher, Enfrentamento dos estereótipos, Percepções sobre a Educação Física e O mercado da Educação Física para elas. Concluiu-se que as estudantes prospectam enfrentar um mercado de trabalho desvalorizado e marcado por desigualdades entre homens e mulheres. | - |
| Descrição: dc.description | This study analyzed the perspective of Physical Education undergraduates on the exercise of their future profession, the labor market and gender issues. Four Focus Groups were developed, which were analyzed using the Content Analysis technique. Four categories of analysis were outlined: Condition of women, Confronting stereotypes, Perceptions about Physical Education and The Physical Education market for them. It was concluded that the students’ prospect is to face a devalued labor market and marked by inequalities between men and women. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Este é um artigo publicado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: o PDF do artigo. | - |
| Título: dc.title | Educação física, gênero e mercado de trabalho : percepções de mulheres sobre a futura área de atuação profissional. | - |
| Título: dc.title | Physical education, gender and labor market : perceptions of women about the future area of professional activity. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: