Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Breynner Ricardo de | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Lídia Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Adriana Otoni Silva Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:57:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:57:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10369 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028503 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo analisa a contribuição da Sala de Interação Virtual para o processo de mediação e supervisão do trabalho pedagógico no Programa Nacional Escola de Gestores (PNEG), na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É um dos resultados de uma pesquisa realizada com a equipe de formação do programa, cujo objetivo foi avaliar como os saberes docentes da equipe de formadores são mobilizados e se contribuem para a conformação de um saber polidocente; foram entrevistados 26 profissionais da equipe polidocente que atuaram no programa no período de 2013 a 2015. A análise de conteúdo foi assistida pelo software NVivo®. Os resultados indicam que a Sala de Interação Virtual é um espaço que promove rodadas de interações e trocas com outras pessoas da equipe, contribuindo para a implementação das ações de formação no ciberespaço. | - |
Descrição: dc.description | Este artículo analiza la contribución de la Sala de Interacción Virtual para el proceso de mediación y supervisión del trabajo pedagógico en el Programa Nacional Escola de Gestores (PNEG), en la Universidad Federal de Ouro Preto (UFOP). Uno de los resultados de una investigacíon realizada con el equipo de formación del programa, cuyo objetivo fue evaluar cómo los conocimientos docentes del equipo de formadores son movilizados y se contribuyen a la conformación de un saber polidocente, fueron entrevistados 26 profesionales del equipo polidocente que actuaron en el PNEG, de 2013 a 2015. El análisis de contenido fue asistido por el software NVivo®. Los resultados indican que la Sala de Interacción promueve sucesivas rondas de intercambios entre el equipo, contribuyendo a la implementación de las acciones de formación en el ciberespacio. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Rev. Ibero-Ameicana de Estudos em Educação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Revista Ibero-Ameicana de Estudos em Educação <http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/about>. Acesso em: 28 jan. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educación a distancia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formación continuada de profesores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saber polidocente | - |
Título: dc.title | Interação no ciberespaço e formação de professores : análise da sala de interação virtual do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto. | - |
Título: dc.title | Interacción en el ciberespaço y formación de profesores : análisis de la sala de interacción virtual del Programa Escola de Gestores en la Universidad Federal de Ouro Preto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: