
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Gomes, Ricardo Carlos | - |
| Autor(es): dc.creator | Duarte, Priscilla | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:57:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:57:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20670 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70577 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028336 | - |
| Descrição: dc.description | O artigo aborda os conceitos de Antropologia Teatral e Teatro Eurasiano em relação à construção da identidade artística e profissional do ator e da atriz no Brasil: sua pertinência, sua utilidade e suas implicações éticas, antropológicas e culturais, por meio de contextualização histórica e análise conceitual. O artigo é um dos resultados da pesquisa “Arquivo da Memória Intercultural das Artes da Cena no Brasil”, financiado pela FAPEMIG. | - |
| Descrição: dc.description | The article addresses the concepts of Theatre Anthropology and Eurasian Theatre in relation to the construction of the artistic and professional identity of actors and actresses in Brazil: it's relevance, it's usefulness and it's ethical, anthropological and cultural implications, through historical contextualization and conceptual analysis. The article is one of the results of the research “Archive of Intercultural Memory of the Performative Arts in Brazil”, sponsored by FAPEMIG. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados no periódico MORINGA estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: MORINGA - Artes do Espetáculo <https://periodicos.ufpb.br/capa/periodicos.php>. Acesso em: 13 maio 2022. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Eugenio Barba | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Antropologia teatral | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teatro Eurasiano | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Brasil | - |
| Título: dc.title | Considerações sobre a antropologia teatral no Brasil. | - |
| Título: dc.title | Considerations on theatre antropology in Brazil. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: