Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Faria, Marcela Assunção | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Henor Artur de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:56:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:56:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9144 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/0370-44672015690193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028292 | - |
Descrição: dc.description | The comfort conditions of a given environment can directly influence the performance of the activities performed therein. When considering the school space in relationship with the user, the environment is even more important, since it may reflect fully on the learning process. This article evaluates the thermal comfort perceptions of classroom users of the Federal University of Ouro Preto, specifically the School of Mining, the Institute of Physical and Biological Sciences and the Building Block of Classrooms. The research is conducted through questionnaires and measurements of environmental variables in loco simultaneously in the three areas throughout the months of June, July and September 2011. The results were statistically analyzed using the calculation of the standard deviation from the mean operative temperature and humidity to give comfort zone. Approximately 75% of the users were satisfied with the thermal environment. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | A REM - International Engineering Journal - autoriza o depósito de cópia de artigos dos professores e alunos da UFOP no Repositório Institucional da UFOP. Licença concedida mediante preenchimento de formulário online em: 12 set. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Thermal comfort | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Individual users | - |
Título: dc.title | Morro do Cruzeiro UFOP Campus evaluation of indoors climatic conditions. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: