
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Starborg, Tobias | - |
| Autor(es): dc.creator | O'Sullivan, James | - |
| Autor(es): dc.creator | Carneiro, Cláudia Martins | - |
| Autor(es): dc.creator | Behnsen, Julia | - |
| Autor(es): dc.creator | Else, Kathryn | - |
| Autor(es): dc.creator | Grencis, Richard | - |
| Autor(es): dc.creator | Withers, Philip John | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:56:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:56:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12175 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.ultramic.2019.03.002 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028188 | - |
| Descrição: dc.description | Transmission electron microscopy (TEM) and scanning electron microscopy (SEM) can provide unrivalled high-resolution images of specific features and volumes of interest. However, the regions interrogated are typically very small, and sample preparation is both time-consuming and destructive. Here we consider how prior X-ray micro-computed tomography (microCT) presents an opportunity to increase the efficiency of electron microscopy in biology. We demonstrate how it can be used to; select the most promising samples and target site-specific locations; provide a wider context of the location being interrogated (multiscale correlative imaging); guide sample preparation and 3D imaging schemes; as well as quantify the effects of destructive sample preparation and staining procedures. We present a workflow utilising open source software in which microCT can be used either broadly, or precisely, to experimentally steer and inform subsequent electron microscopy studies. As automated sample registration procedures are developed to enable correlative microscopy, experimental steering by prior CT could be beneficially routinely incorporated into many experimental workflows. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | This is an open access article under the CC BY license (http://creativecommons.org/licenses/BY/4.0/). Fonte: o próprio artigo. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ultramicrotomy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Multiscale imaging | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pre-screening | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Scanning electron microscopy | - |
| Título: dc.title | Experimental steering of electron microscopy studies using prior X-ray computed tomography. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: