Quero nadar mamãe! : o que influencia a inserção de crianças de 8 a 12 anos a praticar natação.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAssis, Larissa Aparecida Almeida de-
Autor(es): dc.creatorFlorian, Estephany Araújo-
Autor(es): dc.creatorSoares, Everton Rocha-
Autor(es): dc.creatorOcelli, Bruno Ungheri-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Géssyca Tolomeu de-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Renato Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:56:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:56:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19861-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028051-
Descrição: dc.descriptionO objetivo foi identificar e analisar os motivos que levam crianças de 8 a 12 anos a inicia-rem e se manterem na natação, a participação dos pais/ responsáveis na escolha deste esporte e a contribuição dos professores para o engajamento delas. Foram entrevistadas 20 crianças de uma aca-demia de natação da cidade de Itabirito (MG), seus responsáveis e os professores. As mães são as principias incentivadoras na inserção das crianças a natação, porém elas se mantêm pela identifica-ção da metodologia lúdica das aulas. Um pequeno percentual de responsáveis não está completa-mente satisfeito com a estrutura do local e a organização das aulas, contudo, a maioria aprecia o comprometimento dos professores, que buscam estarem atentos ao interesse dos pais e das crianças, além de se manterem atualizados profissionalmente.-
Descrição: dc.descriptionThe aim was to identify and analyze the reasons that lead children from 8 to 12 years old to start and remain in swimming, the participation of parents/guardians in choosing this sport and the contribution of teachers to their engagement. Twenty children from a swimming academy in the city of Itabirito (MG), their guardians and teachers were interviewed. Mothers are the main encour-agers in the insertion of children in swimming, but they are maintained by identifying the playful methodology of the classes. A small percentage of those responsible are not completely satisfied with the structure of the place and the organization of classes, however, most appreciate the commitment of teachers, who seek to be attentive to the interests of parents and children, in addition to keeping up to date professionally.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Arquivos de Ciências do Esporte permite redistribuição, comercial ou não comercial, desde que a obra não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-ND). Fonte: Miguilim <https://miguilim.ibict.br/handle/miguilim/6356>. Acesso em: 06 mar. 2025.-
Palavras-chave: dc.subjectNatação-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças-
Título: dc.titleQuero nadar mamãe! : o que influencia a inserção de crianças de 8 a 12 anos a praticar natação.-
Título: dc.title“I want to swim mom!” : what does make a child of 8 to 12 years old want to swim.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.